Tropas
- Salteador
- Lanceiro
- Bárbaro
- Espião
- Paladino
- Cavaleiro Teutão
- Aríete
- Catapulta
- Chefe
- Colonizador
Um ponto a favor dos teutões é o facto de estes conseguir roubar muito mais recursos dos esconderijos inimigos, em relação as outras duas tribos do travian (Romanos e Gauleses).
Estratégia Teutões
Quando começa com a tribo dos teutões você deve considerar-se como estando numa colmeia de abelhas, onde tudo a sua volta são jogadores para você saquear e roubar recursos. A melhor defesa é o ataque. As suas tropas tem o melhor ataque e a sua cavalaria a melhor defesa, comparando todos os factores com o custo. Isto traduz-se em dar “porrada” no inicio e no fim do jogo. Contudo você com a tribo dos teutões sofrerá um pouco no jogo, a meio do jogo, quando você devido a sua tribo não tem certos pontos fortes que outras tribos tem.
No início do jogo
De entre as três tribos, a tribo dos teutões é a que maior probabilidade tem de ser a primeira a produzir tropas. Para isto acontecer você deve concentrar-se apenas na construção dos edifícios necessários para começar a produzir tropas, infantaria. Não se preocupe muito em evoluir os campos de recursos porque isso vem depois. Logo que possivel, inicie a invasão (recomendado 7/8tropas). E vá construído o seu exercito, todos os dias tente pelo menos fazer 10 tropas.
Quando você começar a evoluir os seus campos de recursos deve focar-se em especial nos campos de madeira, pois estes são os mais importantes do que os outros recursos por causa dos custos de formação do chefe.
Em seguida você deve passar para a construção de batedores. Você será a única tribo no travian com batedores, e pode espiar os seus vizinhos a fim de ver quem não tem tropas e esta cheio de recursos. Antes de chegar a meio do jogo é importante que você já tenha um grande império de ataque, 4-5k (4000 – 5000) de tropas.
Principais diferenças das outras tribos
- Bónus de pilhagem: os esconderijos inimigos apenas preservam 66% dos recursos escondidos
- Muralha quase indestrutível, mas oferece um pequeno bônus de defesa
- Mercadores podem transportar 1000 unidades de recursos (12 quadrados/hora).
- Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem
- Defesa fraca